Depressão, será que sofro desse mal?!
















A depressão é um mal que afeta a maior parte da população, podem ser causadas por vários fatores, tais como um trauma muito forte como morte de um ente querido, até com o termino de um relacionamento, eu particularmente(Lucas) acho que já sofri desse mal, mas existem vários graus da doença, alguns você consegue sair sozinho, fazendo exercícios de amor próprio como, socializar, ir ao parque, fazer uma atividade física, etc. Já nos casos mais a graves as pessoas que sofrem desse mal tem muita dificuldade de socializar e fazer coisas para beneficio próprio, aí você vai precisar de ajuda profissional, e não sofra calado por medo ou vergonha das opiniões alheia do tipo é frescura, vai lavar uma louça, falta de sexo, você não pode se importar com essas situações, a vida é sua e você faz dela o que bem entender, então procure ajuda profissional!! mas como identificar uma pessoa depressiva?

Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia

Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas

Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis

Desinteresse, falta de motivação e apatia

Falta de vontade e indecisão

Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio

Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.

 A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio

Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo

Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento

Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido Perda ou aumento do apetite e do peso Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo) Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito,

Agravamento da depressão. Não há dúvida de que a depressão não tratada pode levar a que a depressão se prolongue durante mais tempo.

Pensamentos de suicídio. Um sintoma comum da depressão são os pensamentos suicidas, e o risco de que você vai agir sobre eles é maior se você não procurar tratamento. Quando a depressão é tratada com sucesso com medicamentos e psicoterapia, os pensamentos de suicídio vão embora. Outras condições médicas. A depressão pode fazer outras condições médicas serem mais difíceis de tratar. Pesquisas mostram que as pessoas que têm depressão morrem em maior número do que pessoas que nunca foram deprimidas.

Depressão não é frescura, procure ajuda!!

Filho de Capitu

A pagina foi criada pelo escritor Lucas Corrêa, nascido em 08/05/1995, cheio de vontade de escrever e passar sentimentos, Lucas começou a escrever em pequenos pedaços de papel e sentia que devia compartilhar para alguém e no dia 21 de Setembro de 2016 criou a pagina Filho de Capitu, que em menos de 4 meses conseguiu 100 Mil curtidas no Facebook e conquistou um grupo de pessoas apaixonadas pelos seus escritos!