Dicas de viagem para casais que querem viajar e economizar. [Veneza]


-Veneza

Com toda a certeza, um dos lugares mais românticos, que todos os casais sonham em conhecer, mas você conhece Veneza? hoje vou te contar um pouco do lugar e dos pontos turísticos mais visitados pelos apaixonados, e quem sabe não entre nos seus planos ir um dia pra lá.. 

(Ponte dos Suspiros)

Veneza é uma das cidadezinhas mais interessantes e românticas dos mundo, o que mais encanta, é que não existem ruas ou carros.. o único meio de se locomover é por barcos, por meio dos canais! com beleza exótica Veneza está localizada no nordeste da Itália, mais especificamente na região de Vêneto. 

Hoteis: Por ser um lugar muito disputado por turistas, é bom fazer a reserva de um hotel meses antes, tem agencias de viagens com pacotes que já fazem tudo isso por você, mas se você quiser fazer tudo por conta(dá trabalho, mas a emoção é maior), a diária de um quarto de hotel pode chegar de 179 Reais a 671 reais no hotel (Alloggi Alla Scala), ótima localização, próximo a Praça São Carlos, praticamente no centro de Veneza! 

Transporte: Existe uma companhia de barcos na cidade a ''Alilaguna'', se seu hotel for perto de alguma estação de barcos da empresa, você está bem servido em questão de movimentação entre os pontos turísticos, agora se não encontrar nenhuma estação de barcos, Vou vai pagar a aproximadamente 27 Euros (ida e volta), agora se não tiver a opção, você pode pegar um barco compartilhado que custa 32 Euros e faz 8 paradas (ida e volta), ou você pode pegar o táxi náutico que é um pouco mais caro 122 Euros, ou você pode se hospedar em um hotel próximo a Santa Lucia que você não vai precisar de barcos ai você pode conhecer os pontos turísticos a pé.

Imagem relacionada



Pontos turísticos: Um dos mais românticos é a Ponte dei Sospiri (Ponte dos Suspiros), é uma das pontes mais importantes de Veneza. É feita de rocha calcária branca e janelas com barras de pedra. Ela passa sobre o Rio di Palazzo e conecta a "nova prisão" (Prigioni Nuove) para as salas de interrogatório no Palácio Ducal. é altamente recomendado ir dar um passeio de Gondola, não polui e os barqueiros são muito habilidosos ao passar por canais estreitos e um passeio a noite é muiiiiiito romântico!! Também é interessante um passeio na Praça de São Marcos, Situada no coração da cidade!!



Ponte dos Suspiros
(Ponte dei Sospiri)


praça são marcos - piazza san marco
(Praça de São Marcos)

(Fonte: http://venezaitalia.com.br)

Filho de Capitu

A pagina foi criada pelo escritor Lucas Corrêa, nascido em 08/05/1995, cheio de vontade de escrever e passar sentimentos, Lucas começou a escrever em pequenos pedaços de papel e sentia que devia compartilhar para alguém e no dia 21 de Setembro de 2016 criou a pagina Filho de Capitu, que em menos de 4 meses conseguiu 100 Mil curtidas no Facebook e conquistou um grupo de pessoas apaixonadas pelos seus escritos!